top of page
  • sermidiacomunicacao

Automatização de boletos: como funciona e vantagens?

A emissão de boleto digital traz inúmeras vantagens às empresas que buscam os benefícios da transformação tecnológica.


A emissão automática de boletos é uma das facilidades conquistadas na era digital e adotada por sete em cada dez empresas que se destacam no mercado, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O uso de ferramentas digitais de relacionamento com o cliente, como a automatização de boletos, está entre as mais empregadas (25%) pelas empresas.


Contudo, muitas empresas ainda negligenciam as tecnologias que softwares e sistemas proporcionam. “Essas empresas ainda estão perdendo tempo com operações manuais, posicionando-se atrás da concorrência”, alerta o CEO da Novacorp, Márcio Müller. “A emissão de boletos por meio de um sistema automatizado, proporciona mais agilidade e produtividade à equipe que poderá ser direcionada para outras funções”, afirma.


Principais vantagens

Além do diferencial competitivo e a maior produtividade da equipe, outras vantagens na automatização de boletos estão diretamente relacionadas ao melhor atendimento ao cliente. “Cada vez mais as pessoas optam por pagar e receber boletos de forma digital e eletrônica, por meio de aplicativos dos bancos, por isso, ter um sistema automatizado para essa função, traz inúmeros benefícios”, explica.


Na opinião do Diretor Executivo da Novacorp, é preciso conhecimento e iniciativa para posicionar-se na era digital. “Os boletos digitais diminuem a burocracia e, além de estarem em conformidade fiscal, eliminam custos com taxas bancárias e, especialmente, com emissão e reemissão de papéis para impressão, pois são gerados com códigos de barras”, avalia.


O sistema de automatização de boletos funciona de forma que também permite o controle e gerenciamento de entrada e saída em caixa, diminuindo casos de inadimplência, pois com uma visão geral do financeiro é possível contatar um cliente e, prontamente, enviar uma segunda via de boleto sem custo adicional. “Automatizar a emissão de boletos, vai muito além de pagar e receber. Com a análise dos dados financeiros a empresa tem maior entendimento sobre os produtos ou serviços com maior saída, o perfil de compra e gastos médio dos clientes”, acrescenta.


Um sistema automatizado pode fazer toda a diferença na era digital e da informação, pois o melhor conhecimento sobre o cliente, permite traçar estratégias inteligentes de atuação no mercado.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page