• sermidiacomunicacao

Serviços de aplicativo melhoram convivência em condomínios

Para ajudar na comunicação e acesso às informações, é cada vez maior o número de síndicos que optam por ter um aplicativo exclusivo para seu condomínio.


Você já pensou em ter um aplicativo personalizado para o seu condomínio com todas as informações sobre reservas de áreas comuns, relatórios financeiros, escala da portaria e atas de assembleias? Essa tecnologia hoje é uma realidade que tem facilitado a comunicação entre condôminos, síndicos e colaboradores de edifícios e outros condomínios de todo o Brasil.


Segundo a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), mais de 68 milhões de pessoas moram em condomínios no Brasil. Um dos principais desafios é facilitar a comunicação entre esses moradores. “A falta de informações centralizadas é um dos grandes desafios no dia a dia. Então, desenvolvemos uma plataforma que melhore a comunicação entre síndicos, portaria, zeladoria e moradores, gerando, inclusive, uma melhor relação de convivência entre os vizinhos”, afirma Márcio Rogério Muller, CEO da Novacorp Tecnologia, empresa desenvolvedora do aplicativo, que é cada vez mais buscado por condomínios de todo o Brasil.


A plataforma oferece um aplicativo e site exclusivo com o nome do condomínio que, além de centralizar e disponibilizar as informações para todos, também proporciona diversos benefícios. “Através de usuário e senha, os condôminos têm acesso a diversos recursos disponíveis na palma de sua mão, como o agendamento de áreas comuns e o acesso a informações de escala dos funcionários, por exemplo”, destaca.


Há ainda outras possibilidades, como receber avisos de correspondências e classificados internos, realizar agendamento de mudanças, participar de enquetes, entre outras funcionalidades. “As enquetes digitais são uma inovação que deixam a gestão dos síndicos mais democrática, permitindo que todos possam opinar sobre novas ações, garantindo com isso também o melhor relacionamento entre os vizinhos”, afirma.


Segundo Márcio Muller, a plataforma centraliza a comunicação em um só canal, com níveis de acesso diferentes para síndico, portaria e moradores. “Isto tudo libera os funcionários de funções burocráticas, disponibilizando mais tempo para focar em outras atividades que são mais úteis ao condomínio”, disse.



“A nossa experiência com o aplicativo está sendo sensacional, tem sido muito eficiente, prático e útil a todos do condomínio”, afirma João Carlos Nogueira, síndico do condomínio Lugano, de Curitiba.


Para solicitar uma demonstração e condições para contratar um app exclusivo para seu condomínio, basta acessar: https://www.novacorp.com.br/aplicativo-condominio




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo